Ligue agora : (14) 9.8222-9996 |

contato@gv8marilia.com.br

GV8 vai em Missão de Negócios nos EUA
11
novembro
2011

Esta missão de Tecnologia da Informação esta em seu segundo ano, é promovido pela Câmara Americana de Comercio juntamente com o Governo Brasileiro , informa o diretor da GV8″

A busca incessante por novos conhecimentos e clientes potenciais além das fronteiras, tem sido uma prática da GV8 Sites e Sistemas.

Em julho deste ano os diretores da empresa, Andre Bianchi Gonçalves e Ricardo Morguetti, estiveram nos Estados Unidos onde encontraram empresários americanos interessados em iniciar comércio bilateral com o Brasil.

 

Já no inicio de outubro, a GV8 Sites e Sistemas foi uma das 15 empresas brasileiras convidadas pela Câmara Americana de Comércio nos EUA, para participar da 2ª missão comercial com foco no setor de Tecnologia da Informação.

 

Realizada pela Amcham, entre os dias 3 e 7 de outubro, a delegação contou com 17 profissionais e 15 empresas, Andre representou a GV8 nos EUA.

No site da Amcham, Camila Moura gerente de comércio exterior da Amcham, disse que o objetivo da missão é ajudar empresas brasileiras a encontrarem parceiros potenciais e abrir portas para o mercado americano. A missão teve inicio em Washington, dia 03 de outubro,

Além de Washington e Nova York, estivemos em Maryland e Virginia, onde participamos de rodadas de networking com empresas americanas

com uma apresentação sobre o mercado americano de TI pela TechAmerica, a maior associação de empresas do setor nos EUA. Nesta viagem foram abordados os temas: Processo de internacionalização de empresas brasileiras; Estudos e dados sobre mercado americano de tecnologia para parcerias com empresas brasileiras. A programação da comitiva na capital americana incluiu encontros com empresas da região, alem de outras entidades ligadas ao setor.

No dia 5 de outubro a delegação prosseguiu viagem a Nova York onde visitaram a Intorop 2011, uma das principais feiras de TI do mundo. A visita a feira se estendeu ate o dia 7 e houve oportunidades ainda para networking no ultimo dia da missão, na sede da Latin America Capital Association. Andre ressaltou que o Itamaraty subsidiou um estande para as empresas Brasileiras disponibilizarem seus materiais de divulgação.

 

 

Fortalecimento de Parcerias

GV8 vai em Missão de Negócios nos Estados Unidos(AMCHAM)

No site da Amcham, dados apontam que os setores de TI no Brasil e nos Estados Unidos tem muito a ganhar com o fortalecimento de parcerias entre os dois lados.”A indústria brasileira de software e serviços de TI cresce em media mais que o dobro da expansão do PIB (Produto Interno Bruto) de acordo

“Na Interop alem de expor os produtos participei de varias palestras. Dentre elas, a convergência de serviços digitais: Computadores, Smartphones e Tablets; Armazenamento de dados e regulamentação de armazenagem; Mobilidade (Smartphono e Tablets )”.

com a Associação Brasileira de Tecnologia da Informação (Brasscom).

Ate 2020, o setor pretende aumentar em 50%a participação de TI no PIB, elevando-a dos atuais 3,5% para 5,3%. Essa expansão deve criar 750 mil postos de trabalho no setor, segundo a Brasscom”.

 

Para Andre, nos Estados Unidos, o mercado brasileiro e tratado com atenção. “Nosso país é o 3º principal destino dos fornecedores de software e hardware americanos”, conclui.

gv8marilia
  • 788 Views
  • 2 Comentários para "GV8 vai em Missão de Negócios nos EUA"
    1. Great blog here! Additionally your website so much up fast! What web host are you using? Can I get your affiliate hyperlink to your host? I desire my web site loaded up as fast as yours lol

    Deixe um comentário